domingo, 19 de junho de 2011




Sinceramente, não sei o que seria da minha vida se não fosse a sua presença diária e esta sua dedicação total a mim, um tipo de dedicação que eu nunca recebi antes, que me dá tranqüilidade e conforto sem invadir a minha individualidade e a minha intimidade...
Se não fosse você, eu certamente continuaria a levar uma vida boêmia e vazia, vivendo um cotidiano de trabalho e finais de tarde prolongados e vazios... Hoje, espero ansioso pelo fim do expediente para poder me encontrar com você, para receber o seu sorriso e lhe entregar o meu mais sincero e morno abraço.
Você foi e é uma luz para mim. Uma luz que me atingiu a alma de tal forma que me fez mais feliz imediatamente, uma luz que iluminou o meu caminho e tornou as paisagens mais nítidas, o céu mais azul, a espuma do mar mais branca, a felicidade mais próxima...
Mais do que me revelar o amor, a sua aparição me trouxe a certeza da amizade sincera, de um companheirismo verdadeiro, de uma relação profunda e séria, totalmente diferente das relações fugazes das mesas de bar e dos gabinetes da empresa.
Se não fosse você, eu continuaria a acreditar que esta coisa chamada felicidade só poderia ser encontrada naqueles filmes bobinhos de Hollywood! Obrigado, querida, por me provar que não a vida não é bem assim!

Beijo grande!

"De longe te hei de amar- da tranquila distância em que o amor é saudade e o desejo, constância." (Cecília Meireles)

Há tempos




Há tempos venho observando a maneira de como anda o nosso relacionamento. Há tempos que venho percebendo cada ligação atendida, cada telefonema perdido, cada palavra dita e não dita. Venho percebendo há tempos, como são poucos os nossos encontros, mas que são os melhores e perfeitos para mim. Há tempos que observo o seu stress do dia-a-dia, mas que você não esquece de dizer àquelas palavras que me fazem à mulher mais feliz do mundo como: “Você é a melhor namorada do mundo” ou “Eu te amo”. Venho observando o jeito como você ri no telefone, quando eu digo algo engraçado e é neste momento em que foi cumprida a minha missão, pois te fiz sorrir num dia tão agitado e corrido pra você. Há tempos que percebo como você de uma hora pra outra, se transforma num homem tão romântico que me diz coisas tão lindas e sinceras e pede apenas para eu ficar calada e apenas ouvir. Percebo ainda em que uma mensagem chega ao meu celular e quando eu leio lá esta suas palavras sinceras e verdadeiras de onde tirou aquele tempinho que você já não tem para lembrar de mim. Há tempos que eu venho observando que aquele homem “reservado”, “acuado” anda se transformando num homem maravilhoso, só para me agradar e me fazer feliz. Percebo também que o seu amor é verdadeiro e que faz de tudo para que eu veja realmente o que você sente. Há tempos que percebo que tudo o que vivemos e ainda vive é algo forte, intenso e verdadeiro. Onde tudo há só o nós, há nossa alegria, nossa cumplicidade em todas as noites vividas juntas. Há tempos que você me mostra que esta distância é pouco para o amor que tu tens por mim e que cada despedida e reencontro vão ser compensando quando realmente juntarmos nossas mãos e vivermos juntos, vivermos felizes um estando do lado do outro. E percebo ainda que minha espera seja algo divino, compreensivo e paciente. Estou aqui meu amor, esperando por você, esperando seus braços me envolverem por completo.
Fizeram-me esta seguinte pergunta: “Qual a linguagem do amor, ao seu modo de ver?” Me peguei pensando em várias coisas afinal em tantas coisas que não consegui chegar a nenhuma que me satisfizesse por completa. Afinal o que é a linguagem do amor?
Como posso dizer sobre o amor, dizem que o amor nos leva a perfeição, será? Não sei.




Posso dizer aqui tudo sobre o que me fez/faz bem quando estou com ele, porém eu me perderei em cada letra, em cada linha, em cada parágrafo. Mas são nestes perdidos que eu encontro o pedaço da felicidade quando estou com ele, encontro o significado de ser feliz com pequenas coisas e simples. E a linguagem do amor para mim é quando ele me liga apenas pra dizer que me ama e que eu sou tudo pra ele. É quando ele me faz uma pequena surpresa me mandando um SMS quando ele não tempo ou quando deixa um recado romântico pra mim. A linguagem do amor correta seria quando ele me abraça e me aperta forte quando estou precisando ou um apoio quando tudo esta perdido. É a compreensão de ambas as partes em tentar entender que haverá horas que um brigará com o outro, mas é na hora do perdão que tudo se faz novamente, o nosso amor se reina e se fortalece. A linguagem do amor se faz quando ambos segura a mão do outro e andamos juntos na mesma direção. A linguagem seria a confiança, a paciência, a nossa fé e a nossa batalha árdua e cansativa. Seria correto de minha parte dizer que a linguagem do amor é a nossa espera.
O amor é muito mais que beijos e momentos. O amor nos completa nos faz seres humanos melhores. O amor apenas é. É um sentimento belo e confuso que só pode ser explicado se vive-lo sem medo de ser feliz.


Meu relacionamento ensina que o amor se constrói todo dia. Respeito, confiança, carinho, amizade, paciência são apenas alguns ingredientes para não apenas se ter um namorado, mas sim uma pessoa muito especial. O amor não cobra todo dia a mesma atenção, é preciso um amor para cada tipo de pessoa e para cada momento. Tem horas que é preciso alegria, horas que se precisa de lágrimas, horas que o silêncio é que deve se fazer presente. O amor sozinho não sobrevive, deve ser cultivado em cada momento, não se pode esquecer que ele existe e apenas tentar colher os frutos. A cada dia se põe um tijolinho para que se forme um sonho. O amor também não é utópico, é algo mais perto do que se imagina. É um momento especial, é um eu te amo fora de hora, é um beijo roubado, é um presente bobinho, é um sorriso, é uma gargalhada, é descobrir e redescobrir o outro a cada dia. Ensina que o amor pode sim vencer obstáculos, que supera distâncias, que é indestrutível quando é vindo dos dois lados. é um sentimento maior, que não vê hora, razão, ou qualquer outra coisa para se fazer presente, o amor apenas é. Não se explica algo tão incrível que podemos sentir, apenas devemos viver, e isso é o maior ensinamento que meu namoro pode ter trazido para mim....viva o amor, não se importe com problemas bobos, com tpm, com a chuva, se é hora ou não, com o perfume a maquiagem, a distância, se vão pensar que você é uma boba, que você se entrega demais...viva o amor, e só isso, pois só vivendo esse sentimento dessa forma é que se descobre a felicidade”.
Hoje percebi o quanto você realmente é importante pra mim. Descobri no meio das dores a importância de ter você comigo, em meios choros e soluços descobri o que é ter alguém como você ao meu lado e me apoiar nos momentos precisos e não precisos. E agora eu vejo, percebo o quão tu és essencial em minha vida. Mero clichê de uma pessoa apaixonada e “cega” pelo amor? Não. São simples palavras em que posso descrever no momento, são tão simples, mas que se confundem no meu coração e em minha vida e encontrar a verdadeira solução para isso é como entrar num labirinto e não encontrar a saída. É entrar num mar com ondas bravas e tentar escapar enquanto elas me puxam para o fundo. É entrar num mundo desconhecido repleto de cores, borboletas e arco-íris e mesmo assim se perder entre eles. Seria isto o suficiente para acabar aqui e dizer eu te amo? Ou daria continuidade a este texto falando do meu amor pra você? Seria simples assim, mas o que dizer neste momento em que as palavras se perdem nesta linha, mas eu tenho a certeza absoluta que não te deixarei e darei a minha mão em todas as circunstâncias.