sábado, 18 de junho de 2011

O amor é...


Pra mim amor é esperança. É acreditar num futuro muitas vezes incerto. É superar distâncias. É sofrer de saudade. É sorrir lembrando de um olhar. De um carinho. De um beijo. É ser plenamente feliz apenas por estar perto de quem te faz perder o chão. São noites sem dormir pensando na hora do reencontro. São aquelas briguinhas bobas que trazem sempre um pedido de desculpa cheio de amor.É ser compreensiva nas horas em que o mundo cai sobre nossas cabeças. É ser carinhosa com alguém que por vezes parece uma pedra de gelo. É fazer de tudo pela felicidade do outro.SEMPRE!

Pensei que o amor fosse o coração disparado e uma lágrima nos olhos.
Mas provei do que realmente é o amor agora. Ele é os risos que se houve quando meu namorado e eu estamos juntos. É o corpo dele me aconchegando e me envolvendo. É ele deslumbrado brincando com meu cabelo, me chamando de coisas doces. É a voz dele todos os dias quando me liga. É quando ele quase dormindo diz que me ama muito e mal consegue abrir os olhos. É ele dormindo nos meus braços feito uma criança. O amor é isso, os pequenos e concretos momentos da vida. Sem eles tudo fica tão frio, vazio, racional. Meu amor me traz tanta alegria. Se não é alegria, se só te faz chorar, pode não ser amor... Essa é a minha medida. Amar me faz ser uma pessoa muito melhor a cada dia.


O amor vence tudo porque somos incompletos sem ele. Acredito que não só temos que completar a outra pessoa, mas também acrescentar em seu desenvolvimento como ser humano. Amor é compreensão, é espera, é troca, é doação, é respeito, é confiança, é carinho, é fidelidade, é reciprocidade. Não necessariamente tudo de uma só vez, pois essas coisas vem em etapas, estágios diferentes de um relacionamento, que constituem a chamada "cumplicidade" Acho que é isso. O amor sempre vencerá porque todo ser humano precisa de um "cúmplice" na sua trajetória para cumpri-la de maneira satisfatória.

"Que quem realmente ama doa-se sem esperar nada em troca, e que para tudo neste mundo, há um tempo determinado, por mais que este tempo não nos agrade. Confiança e respeito são os verdadeiros alicerces de uma relação. Aprendi a ser uma pessoa melhor, menos egoísta e mais compreensiva. Aprendi que saber compartilhar a vida com um desses heróis da pátria, é um dom, quase um sacerdócio."

"O amor calcula as horas por meses, e os dias por anos; e cada pequena ausência é uma eternidade." é isso que o amor à distância se resume. Seja bem vindo, estes textos foram feitos com carinho, pensado milimetricamente em cada palavra; Aqui resume a verdadeira luta de como é namorar à distância. Enfim aproveita cada post e se delicia com os textos. Obrigada

Meu relacionamento ensina que o amor se constrói todo dia. Respeito, confiança, carinho, amizade, paciência são apenas alguns ingredientes para não apenas se ter um namorado, mas sim uma pessoa muito especial. O amor não cobra todo dia a mesma atenção, é preciso um amor para cada tipo de pessoa e para cada momento. Tem horas que é preciso alegria, horas que se precisa de lágrimas, horas que o silêncio é que deve se fazer presente. O amor sozinho não sobrevive, deve ser cultivado em cada momento, não se pode esquecer que ele existe e apenas tentar colher os frutos. A cada dia se põe um tijolinho para que se forme um sonho. O amor também não é utópico, é algo mais perto do que se imagina. É um momento especial, é um eu te amo fora de hora, é um beijo roubado, é um presente bobinho, é um sorriso, é uma gargalhada, é descobrir e redescobrir o outro a cada dia. Ensina que o amor pode sim vencer obstáculos, que supera distâncias, que é indestrutível quando é vindo dos dois lados. é um sentimento maior, que não vê hora, razão, ou qualquer outra coisa para se fazer presente, o amor apenas é. Não se explica algo tão incrível que podemos sentir, apenas devemos viver, e isso é o maior ensinamento que meu namoro pode ter trazido para mim....viva o amor, não se importe com problemas bobos, com tpm, com a chuva, se é hora ou não, com o perfume a maquiagem, a distância, se vão pensar que você é uma boba, que você se entrega demais...viva o amor, e só isso, pois só vivendo esse sentimento dessa forma é que se descobre a felicidade”.

E foi quase impossível eu não me encantar. Você me olhando com aquela cara de confuso ao me decifrar em contradições. Sem me entender, mas sem conseguir não de se encantar também. Falando dos meus detalhes feito poesia e com estrelas nos olhos. Que estrelas eram aquelas? Você sorriu dizendo que me refletiam e eu corei. Eram minhas afinal, deslumbre por você me ler assim tão bem, em tão pouco tempo. E se encantar com as minhas linhas, como se fossem um livro do Caio Fernando. Foi quando seus olhos ficaram tristes ao encontrar meus medos e assustados ao ver tantas cicatrizes, feito páginas arrancadas. Tocou-as sem que eu recuasse e isso era tão novo. Sempre fui boa em escondê-las em maquiagens-sorrisos e você as encontrou sem dificuldade, vendo além da calúnia dos lábios. Tocou-me sem fazer doer e foi mágico não sentir pela primeira vez após tanto tempo o toque não queimar. Você sussurrou com a expressão confusa lhe roubando a face outra vez que dentre todas as minhas contradições essa era a que você menos entendia. Como com tantas marcas eu continuava sendo tão bela. E foi quase impossível eu não me encantar.