terça-feira, 20 de outubro de 2009

Se meu coração falasse,


Se meu coração falasse,

diria da ventura suprema de estar envolto em amor...
Se meu coração falasse,
diria quanto dói a saudade de um amor...
Se meu coração falasse,
diria quanto pesa a angústia de uma injustiça...
Se meu coração falasse,
seria o melhor poeta!
Diria da beleza de uma rosa,
da paz de um sorriso infantil,
da graça de um beija-flor...
Se meu coração falasse,
provavelmente seria um arauto da parceria;
um profeta ensinando-nos o Paraíso.
Um seresteiro, um poeta, um trovador!
Se meu coração falasse,
certamente cantaria doces canções, exaltando os casais...
Conversaria em linguagem própria com os animais...
Se meu coração falasse,
diria versos às flores,
faria dueto com as águas do rio a correr,
diria carinhos ao Sol e às Três Marias...
Se precisasse da escrita para se comunicar,
escreveria colorido,
talvez em vermelho paixão
ou em prata, que pegaria das noites de luar...
E quem disse que ele não arranjou um jeito de falar?
Diz amo você com um olhar,
entoa ternuras quando me ponho a cantar,
reveste-me de verdade pura quando estou a poetar...
Pena que sua voz é baixinha
e nem todos podem ouví-lo!
Só os amantes possuem o poder de escutar


a doce e meiga voz do coração.





Nenhum comentário:

Postar um comentário