sábado, 18 de junho de 2011

O amor é...


Pra mim amor é esperança. É acreditar num futuro muitas vezes incerto. É superar distâncias. É sofrer de saudade. É sorrir lembrando de um olhar. De um carinho. De um beijo. É ser plenamente feliz apenas por estar perto de quem te faz perder o chão. São noites sem dormir pensando na hora do reencontro. São aquelas briguinhas bobas que trazem sempre um pedido de desculpa cheio de amor.É ser compreensiva nas horas em que o mundo cai sobre nossas cabeças. É ser carinhosa com alguém que por vezes parece uma pedra de gelo. É fazer de tudo pela felicidade do outro.SEMPRE!

Pensei que o amor fosse o coração disparado e uma lágrima nos olhos.
Mas provei do que realmente é o amor agora. Ele é os risos que se houve quando meu namorado e eu estamos juntos. É o corpo dele me aconchegando e me envolvendo. É ele deslumbrado brincando com meu cabelo, me chamando de coisas doces. É a voz dele todos os dias quando me liga. É quando ele quase dormindo diz que me ama muito e mal consegue abrir os olhos. É ele dormindo nos meus braços feito uma criança. O amor é isso, os pequenos e concretos momentos da vida. Sem eles tudo fica tão frio, vazio, racional. Meu amor me traz tanta alegria. Se não é alegria, se só te faz chorar, pode não ser amor... Essa é a minha medida. Amar me faz ser uma pessoa muito melhor a cada dia.


O amor vence tudo porque somos incompletos sem ele. Acredito que não só temos que completar a outra pessoa, mas também acrescentar em seu desenvolvimento como ser humano. Amor é compreensão, é espera, é troca, é doação, é respeito, é confiança, é carinho, é fidelidade, é reciprocidade. Não necessariamente tudo de uma só vez, pois essas coisas vem em etapas, estágios diferentes de um relacionamento, que constituem a chamada "cumplicidade" Acho que é isso. O amor sempre vencerá porque todo ser humano precisa de um "cúmplice" na sua trajetória para cumpri-la de maneira satisfatória.

"Que quem realmente ama doa-se sem esperar nada em troca, e que para tudo neste mundo, há um tempo determinado, por mais que este tempo não nos agrade. Confiança e respeito são os verdadeiros alicerces de uma relação. Aprendi a ser uma pessoa melhor, menos egoísta e mais compreensiva. Aprendi que saber compartilhar a vida com um desses heróis da pátria, é um dom, quase um sacerdócio."

Nenhum comentário:

Postar um comentário